cerca de 50 jovens das 10 dioceses de Santa Catarina participaram do Seminário Estadual da Campanha
contra a Violência e o Extermínio de jovens, promovido
pelas Pastorais da Juventude de Santa Catarina, com a participação do Projeto Aroeira - Procurando Caminho e
apoio do Centro Cultural Escrava Anastácia e do
Centro Social Marista Mont Serrat.
Sob a assessoria metodológica de Lourival Rodrigues da
Silva, da Casa da Juventude Pe Bournier, de Goiânia,
o evento aconteceu na comunidade de Mont Serrat,
na periferia de Florianópolis.
Isso possibilitou aos participantes
mergulhar na realidade empobrecida da comunidade.
Atenção atenção, Diocese de Blumenau... vamos fazer a nossa parte nesta campanha, vamos dar o nosso grito pela PAZ! Durante o final de semana alguns representantes das comarcas da nossa diocese tiveram a oportunidade de conhecer melhor a campanha nacional contra a violência e o extermínio de jovens, além de participar dos debates e de grupos onde foram refletidas as várias formas de se divulgar e trabalhar a campanha no estado e nas realidades das nossas dioceses.
Fomos muito bem acolhidos pela comunidade e pelo Pe. Vilson, que nos falou sobre a realidade dos jovens da periferia e nos trouxe valiosos testemunhos.
Foi um final de semana pra avaliar e perceber a realidade da juventude Brasileira, conhecer a origem da campanha, seus eixos de trabalho, e mais do que tudo, querer SIM a VIDA, e dizer NÃO a morte.
Sábado a noite partilhamos a missa com a comunidade, e tivemos a oportunidade de conversar e conhecer um pouquinho mais alguns moradores.
No domingo o encerramento foi feito com o envio, onde todos que estavam presentes assumiram o compromisso de levar a campanha a todo o estado de Santa Catarina, e juntamente com e equipe nacional da campanha, mostrar que não é uma ação morta, que é sim um grito pela paz, um basta para toda a violência que tem ceifado vidas, vidas jovens de mais.
CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS! CHEGA!!!!
Da nossa diocese:
Maba
Mari
Adenilson
Jana
Elen.
q lega usaram foto da bandeira q eu fiz
ResponderExcluirabraço povo
a entrem no blog da nossa miaaão
http://tbjovem.blogspot.com
oi meu nome é lucas sou da pastoral da juventude de parauapebas da diocese de marabá no pará,gostei mundo do blog,nos de parauapebas iremos realizar neste dia 15/11 uma macha contra a violência e o exterminio e jovens.
ResponderExcluirdê uma passada no nosso site é WWW.PJDOPEBAS.COM.BR
UM ABRAÇO