"Para que todos tenham vida!"

quarta-feira, 29 de junho de 2011

3a missão jovem do Estado de SC

Com o objetivo de “Tecer relações mais fraternas, justas, solidárias e igualitárias, sinais do Reino de Deus”, de 23 a 26 de Junho de 2011, a Paróquia São Domingos Gusmão, da cidade de Navegantes/SC na diocese de Blumenau, recebe a 3ª Missão Jovem Regional, promovida pela Pastoral da Juventude de Santa Catarina, que contará com a participação de mais de 300 jovens missionários vindos das dez dioceses do estado.

A primeira missão jovem aconteceu na Diocese de Lages, no ano de 2005 na paróquia Santa Catarina, na cidade de Otacílio Costa, com a participação de 170 jovens missionários.
Em 2008 a Paróquia Cristo Ressuscitado na Diocese de Joinville recebeu a segunda Missão Jovem, com a participação de 250 jovens missionários.
Na programação da 3ª Missão jovem, no primeiro dia acontecerá a acolhida e envio dos missionários às comunidades e celebrações de abertura da Missão em cada comunidade da paróquia.
No segundo e terceiro dia da Missão os jovens missionários realizarão visitas às casas para escuta, conversa, conhecimento da realidade, orações, bênçãos e convite para os encontros com jovens, crianças, casais, idosos... conforme a necessidade da comunidade e celebrações nas comunidades.
No domingo, último dia, acontecerá a Missa de encerramento, presidida pelo bispo diocesano Dom José Negri, com a participação de todos os jovens missionários. Em seguida será realizada a caminhada contra a violência e o extermínio de Jovens, que contará ao final, com o show do Grupo Musical Mensageiros de Cristo.
Mais informações: www.missaojovem.pjsul4.com.br

Um comentário:

  1. hahah eu fui e to muito feliz de ter ido
    Juventude!!!!
    Em missão!!!
    Em missão!!!!
    juventude!!!!

    ResponderExcluir